10
ago
09

Adiar não adianta

feriasEu reclamo e muito desta decisão que está tomando conta do Brasil todo de adiamento de aulas. Essa forma de “prevenir” a gripe Influenza A é um retrato de como o Brasil geralmente trata seus problemas: dá uma solução simples pra tudo mesmo que atrapalhe no futuro.

Sou totalmente contra o adiamento de aulas e antes que meus amigos universitários me xinguem por eu ser contra essas férias prolongadas, já vou logo lembrando, e final do ano? Quem aí gosta de ficar dentro de sala de aula quase até o Natal. Verão entrando e as provas não.

Pior ainda é a situação das crianças, ou melhor, dos pais. Muitos pais tiram férias juntos com seus filhos para poderem viajar, ficarem juntos, e tudo mais. Depois, os pais voltam ao trabalho e poucos dias depois as crianças também voltam às aulas. Mas com o adiamento, como fica?

Só o ADIAMENTO de aulas nas NÃO ADIANTA.

Sem escola as crianças partem para os cinemas, para os shoppings, circulam pelas ruas, praças, etc. Se a idéia do adiamento é evitar aglomeração, quem será que acha que essas crianças não estarão aglomeradas em outro local.

Mas como eu disse, no Brasil implementa-se sempre a solução que for mais fácil. Nada pode ser pensado e esquematizado rápido. Muito melhor seria essas crianças voltarem às aulas normalmente, e de mudança de rotina, colocar as crianças em fila de 1 em 1 hora para lavar as mãos. Obrigá-las a assistir aulas de máscaras, diminuir o tempo de recreio e consequentemente liberá-las mais cedo para ir pra casa.

Não… no Brasil não podemos fazer isso… Balela. No Brasil não queremos fazer isso e nem nada que dê um pouco mais de trabalho. Em escolas públicas cada feriadão, cada dia a mais de férias prolongadas pode significar pelo menos um aluno em cada 100 que fica sem vontade de voltar pra escola. Que perde o ritmo de estudar e assim até a evasão escolar aumenta. Ainda que seja pouco, ainda que seja apenas um aluno, pra mim isso já é uma derrota.

praca_alimentacao

Portanto, pais, professores, alunos, pensem bem se vale à pena o risco. Pensem bem se vale à pena não ir para escola (colégio, universidade, etc) e ficar na aglomeração da praça de alimentação do shoppings ou na aglomeração do cinema quase que todos os dias.

Será que seria tão mais díficil assim sermos mais rigorosos com nossas crianças nas escolas no quesito asseio ?

Eu Tô Na Queixa com isso!

obs.: o link para comentar este artigo fica lá no alto embaixo do título… eu ainda não descobri como jogar aqui pra baixo… arghh.


0 Respostas to “Adiar não adianta”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário